Facebook - Páginas que compartilham notícias falsas serão penalizadas

O Facebook anunciou hoje (28/08) uma nova medida contra disseminação de notícias falsas no feed de notícias, as famosas "Fake News". A partir de agora, paginas que compartilham noticias falsas serão penalizadas e não poderão mais comprar anúncios na rede social.
Isso é mais um passo importante dado pelo Facebook, para tentar acabar com as noticias falsas que acabam alienando o publico dessas paginas, noticias falsas que inclusive levam os leitores a ficar de um determinado lado com base em noticias falsas.
Uma das pagina que mais utiliza essas famosas noticias falsas é a "MBL", que tem mais de 2 Milhões de seguidores que acreditam fielmente nas noticias e não buscam fontes confiáveis, acabando se colocando contra outras pessoas sem base alguma.
Essa medida deve diminuir bastante o publico dessas paginas, porque, segundo o Facebook, sites e páginas que publicam notícias falsas normalmente compram anúncios da plataforma para divulgar produtos ou mesmo para impulsionar suas postagens, impedindo que páginas mal-intencionadas possam pagar para aparecer mais no feed dos usuários, o Facebook espera desencorajar a prática e torná-la mais negativa do que positiva para os autores.
Fora essa medida anunciada hoje, o Facebook também já colocou em prática várias outras melhorias na rede social para combater as notícias falsas.
Fontes: Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.