YouTube muda monetização e censura vídeos

O ano não está indo bem para o YouTube, para começar em março o YouTube começou a censurar vídeos com conteúdo LGBT, usando a ferramenta “restricted mode” uma ferramenta que é opcional para maiores de 18 anos, mas não permite o acesso de menores de idade, os vídeos são considerados inapropriados através de denuncias dos usuários.
Essa ferramenta esta bloqueando diversas músicas e conteúdos LGBT no geral, mas o mesmo não ocorre com outros diversos conteúdos ofensivos, sem conta que o próprio bloqueio de acesso a esses vídeo é algo ofensivo.
Mas não é somente isso, recentemente o YouTube foi acusado de exibir propagandas de grandes empresas em vídeos com conteúdo de ofensivos, o que fez com que diversas empresas retirasse seus anúncios do site.
O que fez o site tomar algumas atitudes um tanto quanto polêmicas, como censura a palavrão por exemplo, mas a mais polêmica esta sendo o fato de que canais com menos de 10 mil inscritos não poderão mais monetizar seus vídeos.
No geral diversos criadores de conteúdo que depende do site estão tendo uma diminuição significativa de rendimento pelo fato da diminuição de anúncios no site.
Então para esses só resta esperar para ver os próximos passos do YouTube.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.