Crítica - 13 reasons why

Sinopse
13 Reasons Why acompanha a história do garoto Clay interpretado por Dylan Minnette que recebe uma caixa de sapatos com várias fitas cassete na porta de sua casa. Ao ouvir as gravações, Clay descobre que elas são de sua falecida colega Hanna interpretada por Katheriine Langford, por quem ele era apaixonado, e que cometeu suicídio recentemente. Nas fitas, que são enviadas com instruções para passar de um aluno a outro, Hannah explica os treze motivos que a levaram à decisão de se matar, sendo Clay um deles.
Produção
Diretor: Thomas McCarthy
Produtor(es) executivo(s): Tom McCarthy, Selena Gomez, Joy Gorman, Michael Sugar, Steve Golin, Mandy Teefey, Kristel Laiblin
Distribuída por: Netflix
Atenção: O conteudo a seguir pode conter spoiler.
Crítica
A série da Netflix "13 reasons why",tem como foco abordar o suicídio e bullying, esses temas são pesados por natureza, mas a série conta com cenas bem fortes, o que faz com que não seja tão simples assistir, mas de qualquer modo é uma ótima série, que deve sim ser assistida por todos por abordar um tema tão importante de modo sutil.
Ao começar a assistir a série você se depara não querendo parar de ver para saber o que vai acontecer, ou seja você fica preso a série, você muda seu modo de ver o mundo e inclusive pensa nas coisas que você faz no seu cotidiano.
Com diversas cenas chocantes, como estupros, não é somente isso que a serie aborda, é mostra os problemas da maioria dos jovens independente da cultura, como a escolha de uma carreira, mostra a objetificação do corpo feminino, além de mostrar também que os mesmos que sofrem bullying, também o pratica, como uma refugio, mostra a falta de estrutura da sociedade para temas como esses, por esse motivo eu repito que mesmo com o conteúdo um pouco complicado de se ver, a série deve sim ser vista por todos, série que inclusive vai ter uma segunda temporada, algo que eu particularmente não gosto muito, mesmo tendo ficado algumas pontas soltas.
A morte da Hanna realmente é mostrada na série, e a Netflix não errou nessa cena, pois a mesma não deveria ser romântica e ela não foi, pelo contrario, mesmo com todos ainda tendo um pouco de esperança de que ela não iria tirar a própria vida, mas como a séria não poderia fugir disso, a produção acerta em não censura a cena, foi um acerto, pois chocar o público aqui é necessário, além da descoberta sobre o Mr. Porter no final, que cria simplesmente uma season finale perfeita. 
Nota: 10
Tecnologia do Blogger.