Overwatch - Copa Mundial retornará em 2017

Foi anunciado nesta quarta-feira (29/03) pela Blizzard Entertainment que vai realizar a Copa Mundial de Overwatch novamente este ano, mas com algumas mudanças para selecionar as 32 nações que irão participar.
A Blizzard vai analisar os 100 melhores jogadores de cada país para definir qual é a média do mesmo. Em abril, as 32 nações com melhor média vão passar para as qualificatórias ao vivo, no qual se dividem em quatro grupos de oito equipes, e é aí que começa a briga pelo título. Em outras palavras, se você está entre os melhores brasileiros no Jogo Competitivo de Overwatch, pode ajudar a classificar o Brasil para o campeonato, diferente do ano passado em que o Brasil acabou não indo bem, onde a seleção Brasileira teve como capitão o Eduardo Benvenuti o "BRKsEDU", pois as equipes foram escolhidas pelos votos da comunidade.
Também há mudanças na seleção dos jogadores. A Blizzard explica:
Quando os 32 melhores países forem identificados, os jogadores desses países precisarão trabalhar em equipe para reunir seu Comitê Nacional da Copa Mundial de Overwatch 2017. Os comitês nacionais consistirão de três especialistas locais, que ficarão encarregados de recomendar escolhas para as seleções de todos os estágios da competição, incluindo as finais na BlizzCon! Esses comitês terão um papel especial na seleção das equipes, que serão baseadas nas sinergias dos jogadores, escolhas de heróis e performances anteriores.
O processo de seleção de cada comitê nacional consistirá de duas fases. Primeiro, selecionaremos até dez indicados por país elegível com conhecimento do campo, incluindo analistas, técnicos, estatísticos e outras autoridades da comunidade de eSports de Overwatch. A partir disso, os jogadores de cada um desses países votarão em quem eles querem que selecione as equipes que representarão suas nações.
A votação começará em abril, logo depois dos 32 melhores países terem sido escolhidos e apenas jogadores elegíveis em cada país poderão participar.
As qualificatórias ao vivo acontecerão em eventos presenciais na Europa, América do Norte e Ásia. Cada evento terá oito seleções se enfrentando por uma semana e as duas melhores de cada chave irão para as grandes finais da Copa Mundial, que mais uma vez acontecerão na BlizzCon em novembro.
Fontes: Omelete

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.