O que é o Asilo Arkham

Dentro do universo da DC, vários vilões passaram pelo famoso Asilo Arkham, mas nem todos que acompanham apenas os filmes da DC, sabem o que exatamente é o Asilo Arkham.
O Asilo Arkham fica na periferia de Gotham City, mais precisamente em uma ilha e é o local para onde criminosos, assassinos, psicopatas e insanos são levados, encarcerados e tratados.
Lá só são encarcerados vilões insanos, o Pinguim e Mulher-gato por exemplo nunca foram para lá, por não serem considerados loucos, então eles ficam em cadeias normais.
Mas criminosos com condições especiais, ou seja alguma habilidade fora do normal, também são levados para lá pelo fato de que uma cadeias normais não tem suporte para eles.
Originalmente, Arkham Asylum foi usado apenas para abrigar personagens genuinamente insanos como o Coringa e o Duas-Caras que foram pacientes em sua primeira aparição, mas ao longo da década de 1980 a tendência foi estabelecer a maioria dos adversários Supervilões de Batman no Arkham, sendo eles realmente insanos ou não. Isto é provavelmente por causa de alguns dos recursos de alta tecnologia na instalação que o tornam mais eficiente para manter um vilão como Clayface ou Mr. Freeze lá do que em uma prisão. Quase todos os inimigos de Batman passaram algum tempo no Asilo.
Outros vilões notáveis que passaram por lá foram:
Pistoleiro, Hera Venenosa, Cara de Barro, Espantalho e Arlequina.
Funcionários notáveis de Arkham:
Dr. Amadeus Arkham: fundador do asilo, nomeou a instituição com o nome de sua mãe;
Dra. Harleen Quinzel: uma ex-estagiária estudante da Faculdade de Psiquiatria, Psicologia e Parapsicologia da Universidade de Gotham, ela acabou sendo seduzida pelo Coringa e ajudou-o a fugir. Posteriormente ela se tornou a Arlequina;
Dr. Jeremiah Arkham: sobrinho de Amadeus Arkham, atualmente está preso como o Máscara Negra II;
Dr. Jonathan Crane: ex-diretor do asilo, agora o supervilão conhecido como Espantalho;
Boa parte dos funcionários de Arkham são loucos ou corrupitos, esse é um dos motivos de alguns deles se tornarem vilões.
Tecnologia do Blogger.