Brasileiro fatura 90 mil em DotA 2 com venda de um item

ATENÇÃO: A notícia a seguir é de 2013, então o valor do item citados não devem ser levados em consideração na data atual.
38 mil dólares nesse bichinho
A Valve é uma empresa muito inteligente e eu sou fã dela. O motivo é simples: ela sabe encher os jogos dela de coisas cosméticas que fazem o povo gastar. Tudo começou em Team Fortress 2, lugar lindo cheio de chapéus e de repente alguém vende um chapéu por 1500 dólares. Então a Valve chama um jovem conhecido por IceFrog, lança Dota 2.
Para você que não sabe, a Valve levou para o “Dota 2″ o sistema de caixas de “Team Fortress 2″. Dado determinado tempo jogando, você ganhará uma caixa que precisa de uma chave que você pode comprar por um preço atraente. Essa caixa, quando aberta, te dá a chance de ganhar um item de uma lista pré-determinada ou um item incrivelmente raro aleatório (a chance é MÍNIMA, acredite). Então um brasileiro conhecido como “Paada”, conhecido no cenário competitivo nacional, conseguiu vender um “Cão de Guerra” com efeito de “Chama Etérea Cor-de-Rosa” pelo valor de R$ 87.372,64. Exatamente. Eu não acho esses itens, né, Valve?
Explicando o motivo por trás do preço para você: primeiro que já é raro tirar um mensageiro (courier) em uma caixa com um efeito. Quando foram criados, você tirava um com um efeito aleatório com qualquer cor dentro do padrão RGB (0-255, 0-255, 0-255). Todavia isso causou vários bugs e a valve decidiu criar 10 cores (rosa não estava dentro dessas 10) para os próximos itens. Quem não gostou, pintou seus couriers etc. E então a leva antiga, com as cores “infinitas” dentro do RGB se tornou rara. E o “Cão de Guerra” é uma montaria muito querida pelos jogadores. Agora junte um efeito raro, um mensageiro raro e uma cor ainda mais rara.
Claro, algumas horas devem ser dedicadas para isso, mas quem liga? Quando se ama um jogo não se contam as horas.
Oferta:
Você também quer ganhar dinheiro com seus itens? Então não perca essa chance:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.